Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicatos Rurais estimam 1.170 ações educacionais para outubro
Nova sede senar mt 1

Interessados devem procurar sindicato em seu município

29 de setembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os 93 Sindicatos Rurais do estado estimam a realização de 1.170 ações educacionais para o mês de outubro que inicia neste fim de semana. Os interessados em participar devem procurar o Sindicato Rural que atende a sua localidade e verificar turmas e horários.

Entre as capacitações, estão 92 cursos de Inclusão Digital Rural – dos níveis básico ao avançado, que ensinam os moradores da zona rural a ingressar no universo tecnológico. Além deles, ocorrerão 19 cursos de Cortes especiais de carne bovina ou suína em municípios como Várzea Grande, Jauru, Pedra Preta e Primavera do Leste; o Programa Negócio Certo Rural em Novo Horizonte do Norte; e mais de 20 treinamentos de Operação de Tratores Agrícolas pelo estado.

Os cursos são abertos à comunidade e não possuem custo aos participantes graças aos recursos já disponibilizados pelos produtores rurais. Eles visam capacitar tanto os novos profissionais que estão iniciando carreira no campo, quanto os experientes que querem se reciclar.

Esse foi o caso do operador de máquinas, Luís Felipe Moura, que concluiu uma capacitação sobre Operação de Tratores Agrícolas no Centro de Treinamento Araguaia, em Água Boa. Ele ampliou seus conhecimentos apesar de já ter experiência no ramo. “Já sou operador há muito tempo, mas não sabia muitas coisas como algumas partes do motor e manutenção preventiva. É um curso muito bom para quem quer seguir carreira no agronegócio”.

Meta – Com o objetivo de ampliar a oferta de capacitação de mão de obra no meio rural, o Senar-MT estabeleceu algumas metas para 2022. Até o mês de agosto, a instituição já havia alcançado 75,7% das 10 mil ações educacionais previstas para o ano. Outra meta é atender cinco mil propriedades rurais pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Em agosto, 86,2% já haviam sido alcançados.

Selo

Matérias Relacionadas