Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e sindicato rural são parceiros de Centro de Comercialização que será inaugurado em Livramento
Centro de comercializacao e de livramento

Centro levará renda aos mais de 60 pequenos produtores rurais de Nossa Senhora do Livramento.

6 de maio 2022

Foto: Prefeitura Municipal de Livramento

O município de Nossa Senhora do Livramento inaugura neste sábado (7), o Centro de Comercialização batizado como Evangelina de Figueiredo Aquino, em uma homenagem à antiga moradora da cidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) doou equipamentos para que o local pudesse funcionar.

A cerimônia de inauguração será a partir das 19h e será realizada junto com a Feira É De Livramento, que antes tinha periodicidade mensal e agora, com o Centro, passará a ser semanal. O Centro de Comercialização é uma oportunidade para que pequenos produtores rurais de Livramento tenham espaço para comercializar seus produtos. Apesar da feira ser realizada semanalmente, o Centro ficará aberto todos os dias para os consumidores poderem aproveitar.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, Benedito de Almeida, os pequenos produtores rurais da região terão mais um local para venderem seus produtos. “O projeto vai levar mais renda aos mais de 60 pequenos produtores de Livramento. Eles terão a oportunidade de comercializar diretamente ao consumidor, e com uma periodicidade maior”, destaca.

Para o secretário de cultura e turismo, José Eugênio Maciel, a decisão de criar um espaço permanente foi possível graças às parcerias. “A procura tem sido grande e decidimos criar um espaço permanente, por isso, a prefeitura investiu no espaço, que para a instalação teve a parceria do Senar-MT e Sindicato Rural”, explica.

Matérias Relacionadas