Mato Grosso
Notícias
Senar-MT e Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira discutem abertura de novas frentes da ATeG
Encontro foi um alinhamento para sensibilização de produtores do município para novos atendimentos em bovinocultura de corte, na região do Araguaia
Por: Cristina Cavaleiro
Fonte: Senar-MT
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira realizaram encontro de alinhamento para sensibilização de produtores do município para novos atendimentos em Bovinocultura de Corte, na região do Araguaia. O serviço atenderá, também, a bovinocultura de leite em Bom Jesus do Araguaia. A reunião ocorreu no Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira.
Segundo o gerente de ATeG, Bruno de Faria, os encontros de sensibilização funcionam como uma introdução à ATeG para o produtor rural. Durante a agenda são apresentadas as diferentes cadeias produtivas atendidas pelo Senar-MT. “Além de apresentar a ATeG, mostramos para os produtores rurais todas as vantagens que o Serviço de Aprendizagem Rural tem a oferecer a eles e a toda sociedade, à exemplo dos cursos e ações de promoção social. Na oportunidade foi dado retorno ao técnico de campo Arthur Gonçalves”, explicou o gerente de ATeG.
O Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, que já possuía uma frente de bovinocultura de corte, atende também o município de Bom Jesus do Araguaia que já têm três frentes de ATeG, sendo duas de bovinocultura de corte e uma de bovinocultura de leite. Para o supervisor Regional de Canarana, Rodrigo Nalon, com a abertura de mais três ATeGs, a região terá sete frentes para levar mais conhecimento e produtividade no campo.
Para o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Gilberto de Paula e Silva, é de suma importância a presença da ATeG para que sejam somados os conhecimentos em busca de melhorias na produção. “Estamos trabalhando para fomentar a produtividade, principalmente porque esse serviço é muito valoroso para o produtor”, completou Gilberto.
Também participaram da reunião o supervisor da cadeia de bovinocultura de corte da ATeG, Marcelo Nogueira e a mobilizadora do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Liliam Pereira da Silva.
Atualmente, 75 propriedades rurais são assistidas pela ATeG através do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira que estende o atendimento ao município de Bom Jesus do Araguaia, sendo três grupos de produtores de bovinocultura de corte e um grupo de produtores de bovinocultura de leite.