Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT E Nutripura. Juntos pensando e se preparando para o futuro da pecuária de corte
03 28 nutripura rondonopolis 3

O encontro contou com palestras e Dia de Campo com pecuaristas e especialistas do setor.

28 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Colaboradores, presidentes de sindicatos da região de Rondonópolis e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia participaram do 10º Simpósio Nutripura. O evento aconteceu no último fim de semana. Na sexta-feira (25.03) aconteceu o Dia de Campo e no sábado (26.03) foram realizadas as palestras.

Com o tema “Pecuária ontem, hoje e amanhã”, o 10º Simpósio da Nutripura teve a presença de especialistas no assunto. Dentre eles, José Luiz Tejon, Miguel Cavalcanti, Shiro Nishimura, Alexandre Mendonça de Barros, Prof. Dr. Flávio Portela Santos, Prof. Dr. Luiz Gustavo Nussio, Luciano Resende e Prof. Dr. Sila Carneiro da Silva.

No Dia de Campo os produtores puderam ver os resultados de pesquisas e experiências. Já nas palestras foram discutidos assuntos como: Perspectivas para o agronegócio brasileiro nos próximos dez anos, transformação de uma empresa familiar em uma profissional, gestão de propriedades rurais e vários outros temas que chamaram a atenção do público.

O superintendente, Chico da Pauliceia destacou a importância da parceria entre Nutripura e Senar-MT. “Nossa missão é compartilhar e difundir conhecimento para o meio rural. Esta também é a essência da Nutripura e, por isso, nossa relação é essencial. O nosso objetivo é levar capacitação e conhecimento para o produtor rural”.

Os técnicos da ATeG, do Senar-MT, Marcelo Nogueira e Andrei Isernhagen e o supervisor de Regional, Eduardo Pio, acrescentaram que a participação neste evento foi primordial para se atualizarem e também saber mais sobre a situação do mercado da carne. Eles tiveram a oportunidade de ver as palestras nas sete estações do Dia de Campo. Além disso, também participaram das palestras no sábado.

Imagem

Evento – O simpósio contou com um público de 800 pessoas nos dois dias. O evento também teve transmissão virtual para atender a demanda dos produtores e profissionais do setor que não puderam participar presencialmente.

O 10º Simpósio Nutripura reuniu pesquisadores, lideranças, empresários e palestrantes para um debate técnico sobre o futuro da produção de carne no Brasil. De acordo com o diretor e sócio da empresa, Luciano Resende, o objetivo foi mostrar a importância da gestão para o sucesso dos negócios. “Nossa programação foi focada nos resultados”.

Nutripura – a empresa completa 20 anos em 2022. O presente e o futuro são justamente o foco da Nutripura. Durante o 10º Simpósio, a empresa mostrou como está se preparando para enfrentar os desafios dos próximos 20 anos. “Acompanhamos a evolução produtiva da pecuária de corte. Mais que isso, participamos com o desenvolvimento de pesquisas e soluções para proporcionar melhores resultados. Agora, estamos preparados para oferecer tecnologia digital e conectar nossos clientes com o que há de mais moderno, sustentável e rentável”, afirma Roberto Aguiar, sócio da Nutripura.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Nutripura, Lainer Leite, acrescenta que o Simpósio se tornou mais um produto dentro do portfólio da empresa, sendo um hub de conhecimento dentro da cadeia produtiva da pecuária de corte. “O Simpósio é uma forma de agregar conteúdo de qualidade com resultados práticos de nossas pesquisas e projetos. É isso que faz dele um evento único”, afirma Lainer Leite.