Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Senar ajuda a transformar vida de família catarinense que se mudou para MS em busca de um sonho
CAPA

Casal de produtores se tornou referência na avicultura

30 de junho 2023

Por: Michelle Machado

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Com Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, família Zimmer se destaca na produção de frangos e projeta sucessão familiar.

Uma família apaixonada pela avicultura! Maristela, Leonir produziam perus, em Chapecó (SC). Há 22 anos, decidiram mudar para Sidrolândia (MS) para realizar o sonho de se destacar na produção de frangos. O Senar/MS fez parte desta conquista, por meio da Assistência Técnica e Gerencial. O casal está no #TransformandoVidas desta sexta (30) para contar esta história.

A decisão de buscar novos desafios na avicultura, em MS, foi assertiva para família Zimmer. Hoje, eles contam com 4 granjas e 15 galpões. São 450 mil animais criados por período para um frigorifico, em Mato Grosso do Sul.

A produção vai além de um negócio, é a paixão de toda família. Maristela e Leonir são pais de quatro filhos, todos gostam de trabalhar na avicultura e se preparam para futura sucessão familiar.

“Nós pretendemos um dia aposentar e para isso, queremos nossos filhos formados e tocando os aviários. Somos muito gratos por eles gostarem da produção que sustenta a família”, conta Maristela.

A segurança alimentar é um dos pilares da produção de aviários da família Zimmer. Um protocolo rigoroso é seguido para entrar na granja, onde só pessoas autorizadas e capacitadas tem acesso.

“Nós cuidamos muito da biossegurança. Temos o arco de desinfecção para os caminhões que trazem os pintos e as rações... uma série de medidas de controle sanitário. E o Senar/MS chegou com esse propósito. Fazemos parte do Granja Plus, onde recebemos orientações sobre segurança sanitária, manejo e gestão. E isso tem sido muito importante para nós”, explica o casal.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado

Matérias Relacionadas