Logo CNA

Minas Gerais

SENAR MINAS cria curso de Cosmética Natural e Autocuidado

30 de março 2021

Por: SENAR MINAS

Quem se interessa por cuidados com a beleza e saúde utilizando a natureza certamente vai se interessar pelo novo curso do SENAR MINAS: Cosmética Natural e Autocuidado. Instrutores e a analista de Promoção Social do SENAR, Michelle Camila de Paula, passaram três dias trabalhando na elaboração do conteúdo do treinamento, em reunião virtual. O curso piloto deverá ser feito assim que as restrições pela pandemia permitirem.

“Vamos ensinar a produção de cosméticos com produtos naturais e plantas medicinais, por meio de processos artesanais”, explica Michelle. Os produtos serão para uso no rosto, corpo e cabelo. Os instrutores Marcos Guião, Alice Arcocha e Kênia Tomaz participaram da elaboração do conteúdo do novo treinamento. A gerente de Formação Profissional e Promoção Social do SENAR, Liziana Rodrigues, também acompanhou a reunião.

SENAR MINAS cria curso de Cosmética Natural e Autocuidado

Equipe do SENAR MINAS e instrutores reunidos na elaboração do novo curso

Michelle comenta que o interesse por cosméticos naturais vem crescendo na medida em que as pessoas buscam alternativas de consumo conscientes e sustentáveis. “Os benefícios no uso dos cosméticos naturais estão diretamente ligados a questões de saúde, pois vitaminas e nutrientes também são devolvidos ao corpo por meio da pele”, acrescenta a analista.

A demanda pelo novo treinamento surgiu dentro do SENAR MINAS. Ele tem origem no curso de Plantas Medicinais. O público alvo são pessoas a partir de 16 anos, contou a analista da PS. Apesar de não ser o principal foco da Promoção Social, o curso pode até ser um gatilho para que o participante enxergue oportunidades de empreender, comentou Michelle Camila.

Matérias Relacionadas