Logo CNA

Maranhão

Senar/MA oferece Assistência Técnica e Gerencial para 1770 produtores
ATEG1

As experiências e os resultados são apresentados durante missão técnica

22 de novembro 2018

Fonte: As experiências e os resultados são apresentados durante a 1ª Missão Técnica de ATeG no estado

Imperatriz, Maranhão - O Senar e o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) realizaram na terça (20) a abertura da Missão de Assistência Técnica e Gerencial do Senar no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz, Maranhão.

O evento marca a visita da diretoria nacional da ATeG, dos superintendentes e coordenadores de Assistência Técnica e Gerencial do Amazonas, Acre, Rondônia, Pernambuco, Sergipe, Pará e Tocantins para conhecer as experiências bem-sucedidas aplicadas pelo Senar no Maranhão.

O superintendente do Senar/MA, Luiz Figueiredo, destacou que o programa Mais Produção, desenvolvido em parceria com o Governo do Maranhão, beneficia 1.770 propriedades rurais. “Ficamos muito felizes em contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da ATeG”, declarou.

No estado, a assistência técnica e gerencial é oferecida nas cadeias de pecuária de corte e couro, rizicultura, piscicultura, pecuária de leite, hortifruticultura e suinocultura.

Em sua apresentação, o diretor nacional de ATeG, Matheus Ferreira frisou que a 1ª Missão de ATeG do Senar tem o objetivo de alinhar as informações e conhecer as experiências da metodologia desenvolvida pelo Senar para o aumento de produtividade e geração de renda no estado.

O gerente de ATeG do Senar/MA, Epitácio Rocha, apresentou na os projetos desenvolvidos, estratégias de trabalho, resultados alcançados, desafios enfrentados e estratégias adotadas, além de melhorias e inovações com garantia de retorno ao produtor rural assistido.

Matérias Relacionadas