Logo CNA

Senar lança cartilha sobre produção orgânica
Senar

24 de março 2022
Por Senar


Brasília (24/03/2022) – As pessoas interessadas em obter conhecimento na área de produção orgânica têm a oportunidade de acessar a nova cartilha “Produção orgânica: legislação e certificação”, elaborada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A cartilha é gratuita e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar ( https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar ) ou pelo aplicativo com o mesmo nome nas lojas da Apple ou Play Store.

O conteúdo explica de modo detalhado pontos como a legislação da produção orgânica, selo de conformidade, garantia da qualidade, rotulagem e normas para comercialização de produtos no mercado interno e externo. O material também fornece informações sobre manejo e extrativismo sustentável.

“A cartilha foi elaborada para sanar as dúvidas de produtores principalmente daqueles que irão iniciar na atividade e precisa ter conhecimento em relação à legislação desses produtos, exigências e como se enquadrar, como certificar o produto”, destaca o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares.

Um dos diferenciais das cartilhas do Senar é a possibilidade de baixar o material pelo aplicativo, que tem a possibilidade de consultar o conteúdo mesmo sem acesso à Internet.

O Senar possui mais de 140 cartilhas para aperfeiçoamento em diversas áreas do meio rural. Além disso, disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/ .

Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil