Logo CNA

Senar Goiás participa da Campus Party que tem a missão de inserir estado no macro digital
Dir2

6 de setembro 2019
Por CNA

Os cinco dias de Campus Party contarão com palestras, debates, workshops e hackatons nas mais variadas áreas da ciência, tecnologia, matemática, educação, criatividade e empreendedorismo.

A primeira edição da Campus Party Goiás iniciou nessa quarta – feira (4) com coletiva de imprensa que reuniu os principais realizadores do evento. Com o tema “Ciências Aplicadas”, a #CPGOIAS ocorre até o próximo domingo (8), com o foco na discussão sobre inovação nos universos da agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo.

Incentivo à tecnologia e agronegócio

Dirceu Borges, superintendente do sistema Senar/Faeg, lembrou a oportunidade de estímulo ao agronegócio. “Visitei a Campus Party em São Paulo e fiquei impressionado com a grandiosidade do evento. Representando o Senar e Faeg, enquanto instituição de capacitação, não podíamos deixar de fora o segmento de agronegócio e, com apoio de diversas instituições, levar inovação aos produtores do Estado de Goiás”.

Adriano Rocha Lima, secretário de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás, destacou o estímulo ao segmento de tecnologia. “Esse evento é aquilo que estávamos tentando com outras diversas ações do governo, tirar da obscuridade todo o processo do ecossistema de inovação do estado. Verificamos que o estado é um dos maiores com a cultura empreendedora do Brasil, e a Campus Party é a maior experiência tecnológica de tecnologia do mundo que reúne pessoas da tecnologia e curiosos para entender como esse mundo funciona”, conclui o secretário.

Protagonismo aos campuseiros

Serão mais de 300 horas de conteúdo e atividades que acontecerão durante quase todo o dia. Mais de 40 mil pessoas devem se reunir durante os cinco dias de evento para acompanhar palestras, debates, workshops e hackatons nas mais variadas áreas da ciência, tecnologia, matemática, educação, criatividade e empreendedorismo.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, lembrou o potencial da capital goiana para sediar o encontro tecnológico. “A Campus Party é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos e experiência de cinco dias. É o maior acontecimento tecnológico que existe hoje no mundo. O evento é responsável pela construção de ambientes favoráveis para estimular e divulgar as tecnologias mais avançadas nos setores da educação, cultura digital, economia e mercado. Esse é o grande legado da Campus Party”.