Logo CNA

Senar Goiás: III Dia de Campo do Projeto ABC Cerrado recebeu 1500 pessoas
Dia de cpo dirceu

8 de outubro 2019
Por CNA

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Sistema Faeg/Senar, o Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás), o Sindicato Rural de Rio Verde e a Unibras (Faculdade Objetivo) realizaram no último sábado (05/09), o III Dia de Campo do Projeto ABC Cerrado.

O evento foi focado na agricultura de baixo carbono, no qual o Senar, juntamente com o Banco Mundial, realizou assistência técnica focada no assunto levando aos produtores rurais informações necessárias para implantação nas propriedades. Houve também a famosa e tradicional queima do alho

O público teve a oportunidade de saber mais sobre tecnologia e inovação no campo, integração lavoura-pecuária-floresta e entender os benefícios de tudo para a produção rural. "Essa integração, traz para o produtor rural, benefícios como a temperatura mais agradável, utilização melhor da sua propriedade, uma vez que ele vai diversificar a sua atividade ali, enfim, são vários benefícios à palhada que vem cobrir, proteger o solo, incorporando macro e micronutrientes nesse solo, protegendo o mesmo, inclusive guardando umidade ali, tem essa função, são inúmeros benefícios que a agricultura de baixo carbono vem trazer para o produtor rural”. Afirma Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás.

O presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário, reforçou a importância do Dia do Campo para o período de seca que o Goiás enfrenta e para a sustentabilidade na agricultura. “Vocês estão dando exemplo para o mundo, daquilo que nós queremos. Nós estamos passando por uma crise hídrica, mas eu vejo aqui mais de mil jovens se preparando para superarmos esses desafios, para levar assistência técnica, levar tecnologia, levar aquilo que temos de bom. Isso aqui é nosso! Lavoura-pecuária- floresta, não veio importado de nenhum lugar”.

Mais de 20 cidades participaram do dia do campo. Alguns nomes de destaque estiveram presentes, como: Paulo Eustáquio, diretor da Unibras, Leonardo, coordenador do curso de Agronomia e Rafael Diego, assessor técnico do Senar Nacional

Texto: Colaboração Jornal Somos online - GO

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Matérias Relacionadas