Espírito Santo

Senar-ES vai profissionalizar produtores inseridos no Programa Turismo Rural de Guarapari
Guarapari

Produtores de 30 empreendimentos do Programa Turismo Rural receberão capacitações do Senar-ES durante o ano

2 de junho 2022
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai capacitar produtores rurais dos 30 empreendimentos que participam do Programa Turismo Rural, em Guarapari. A ação busca profissionalizar os produtores rurais da região a fim de fomentar o turismo no município.

Um Seminário de Sensibilização para o Turismo Rural já ocorreu no município, na comunidade de Boa Esperança. No último encontro, realizado no dia 23 de maio, o cronograma de capacitações para 2022 do programa foi aprovado. Dentre os treinamentos previstos, que serão ministrados pelo Senar-ES com apoio do Sebrae/ES, estão gestão de negócios, atendimento ao cliente e paisagismo.


Na ocasião, o plano operacional coletivo com parceiros, para o Programa de Turismo Rural, foi aprovado. Participaram do encontro de sensibilização produtores rurais e empreendedores da região, representantes da Prefeitura Municipal de Guarapari, do Senar-ES, do Sebrae/ES, do Sicredi, do Sicoob e do Banco do Brasil.

O analista técnico do Senar-ES, Rodrigo Carminati, que participou do evento, destacou que a gestão dos empreendedores será alavancada com as capacitações ofertadas. “Os produtores conseguirão divulgar seus empreendimentos de forma mais organizada e profissional, melhorando o atendimento aos clientes”.


A superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, destaca como a instituição terá um papel agregador durante o programa. “Um projeto como esse é de suma importância para a geração de renda, desenvolvimento da região e também para a agregação de valor ao que é produzido. Para o Senar-ES e os parceiros, é gratificante poder ser um instrumento de desenvolvimento e fomento para esses empreendedores”

O Programa de Turismo Rural de Guarapari é realizado pelo Senar-ES, co-realizado pela Prefeitura Municipal, e com apoio do Sebrae/ES.

Fonte: Iá Comunicação