Logo CNA

Senar e Banco do Brasil promovem o Circuito de Treinamento Agro
Circuito Senar BB

Encontros ocorrem em Goiás e Minas Gerais

21 de fevereiro 2022
Por Senar

Brasília (21/02/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a realização do Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural.

O objetivo da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar também será apresentada aos participantes. O Acordo de Cooperação Técnica prevê a realização de eventos nos Estados até o final do ano.

Inicialmente serão promovidas cinco palestras direcionadas a produtores das cadeias produtivas de bovinocultura de corte e leite e de fruticultura, em Goiás. Os eventos acontecerão nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Formosa e Cristalina; dias 24 e 25, em Anápolis e Quirinópolis; e dias 3 e 4 de março, em Caiapônia.

As palestras seguintes ocorrerão no mês de março, em Minas Gerais. Nos dias 17 e 18, em Araxá e Curvelo; dias 21 e 22, em Barbacena; dias 24 e 25, em Boa Esperança; e 28 e 29, em Ervália.

Cada encontro terá carga horária de 12 horas, dividido em dois dias de atividades. O Senar ficará encarregado de ministrar os conteúdos técnicos e gerenciais, enquanto o Banco do Brasil elaborará as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural.

Segundo o assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita, as Administrações Regionais da entidade ficarão encarregadas de selecionar os municípios e as cadeias prioritárias a serem tratadas em cada evento.

Os interessados em participar devem procurar os sindicatos rurais dos municípios ou o Senar estadual. As vagas são limitadas.

Confira a agenda inicial do Circuito de Treinamento Agro:

Goiás

- 22 e 23 de fevereiro: Formosa (bovinocultura de leite)
- 22 e 23 de fevereiro: Cristalina (fruticultura)
- 24 e 25 de fevereiro: Anápolis (fruticultura)
- 24 e 25 de fevereiro: Quirinópolis (bovinocultura de leite)
- 3 e 4 de março: Caiapônia (bovinocultura de corte)

Minas Gerais

- 17 e 18 de março: Araxá (cafeicultura)
- 17 e 18 de março: Curvelo (bovinocultura de leite)
- 21 e 22 de março: Barbacena (bovinocultura de leite)
- 24 e 25 de março: Boa Esperança (cafeicultura)
- 28 e 29 de março: Ervália (cafeicultura)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA/
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas