Logo CNA

Paraíba

Senar divulga alimentos artesanais de produtores atendidos pela ATeG na Paraíba Agronegócios
Alimentos artesanais

15 de setembro 2022

Por: Ascom Sistema Faepa Senar PB

Alimentos artesanais

O público que visita a Expofeira Paraíba Agronegócios vai poder encontrar alimentos artesanais no estande do Sistema Faepa/Senar-PB. As cachaças, queijos e mel expostos são produzidos por agropecuaristas atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG).

Entre eles está Rafael Oliveira, criador de cabras no município de Soledade-PB, que deu início a sua produção de queijos após participar de um curso realizado pelo Senar. Hoje, 1 ano e 9 meses depois da capacitação, ele já conta com uma produção mensal de 500 queijos dos mais diversos sabores.

“Minha atividade com queijo começou através de um curso que fiz no Senar. Eu criava cabras e vendia o leite, até que fiz o curso e hoje produzo queijos de carne de sol, azeitona, pimenta calabresa, manjericão e vários outros”, contou.

Rafael personagem

Quem também está expondo os seus produtos no estande é o seu José Odon, produtor no município de Juazeirinho, que começou com a ATeG e agora está com o gerenciamento da agroindústria na produção de derivados do leite de cabra.

“Tenho o intuito de divulgar esse trabalho e essa parceria com os nossos clientes. Além disso estou com a expectativa de fazer bons negócios e oque vem depois também, pois o evento para nós é como uma vitrine que pode nos render bons resultados mais para frente”, disse Odon.

Personagem casa cariri

A Gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Andrea Sousa, falou um pouco sobre a iniciativa e o seu foco no meio rural.

“São produtos que foram incentivados pela nossa assistência técnica e que hoje podemos ver os frutos disso. Temos como pioneira a ATeG Agroindústria de derivados e lácteas e a ATeG Agroindústria da cachaça, elas hoje estão trabalhando de forma mais especializada com foco nas boas técnicas de produção”, comenta.

Os produtos promovidos no estande se dividem entre cachaças, queijos gourmet e produtos derivados do mel que ficarão disponíveis até o encerramento da Paraíba Agronegócios que acontecerá no dia 18 de setembro. Confira a programação do evento em: Programação Paraíba Agronegócios.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas