Logo CNA

Senar capacita brigadistas do Prevfogo em Minaçu (GO)
Prevfogo1

Treinamento faz parte do acordo de cooperação técnica com o Ibama

30 de setembro 2022
Por Senar

Brasília (30/09/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou uma capacitação em manutenção e operação de motosserra para 14 brigadistas do Programa de Prevenção e Controle do Fogo na Agricultura (Prevfogo), no município de Minaçu, em Goiás, de 26 a 28 de setembro.

O curso foi ofertado pela Administração Regional do Senar de Goiás. A capacitação faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre o Sistema CNA/Senar e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O objetivo é dar continuidade às ações educativas de prevenção e combate a incêndios na atividade rural por meio do Prevfogo.

14 brigadistas participaram de treinamento do Senar em Goiás 14 brigadistas participaram de treinamento do Senar em Goiás

“A parceria prevê a capacitação de instrutores e produtores e elaboração de material técnico e educativo voltado à adoção de práticas alternativas ao uso do fogo nas propriedades rurais”, destaca o assessor técnico da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do Senar, Mateus Tavares.

São disponibilizados três minicursos na modalidade a distância por meio do portal - Comportamento do Fogo, Prevenção a Incêndios Florestais e Técnicas de Realização de Queima Controlada em Propriedades Rurais. “Além desses, é ofertado um curso de 20 horas onde o participante poderá aprofundar seus conhecimentos nas técnicas de prevenção e combate ao incêndio. Novos cursos dentro da parceria estão sendo desenvolvidos, sempre com objetivo de fortalecer as ações de prevenção”, destaca Mateus.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas