Logo CNA

Senar auxilia produtor no acesso ao financiamento do Terra Brasil
Fazenda

Curso mostra o passo a passo para produtor adquirir um imóvel rural dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário

25 de fevereiro 2022
Por Senar

Brasília (25/02/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou um curso online e gratuito para explicar o financiamento de imóveis rurais por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil. As matrículas estão abertas e podem ser feitas aqui: https://bit.ly/w-credito-fundiario

O Terra Brasil é um programa governamental de reordenação fundiária e de assentamento rural para promover o acesso à terra para a produção agropecuária, geração de renda, autonomia do produtor e a sucessão rural.

Na capacitação de 54 horas os participantes terão informações detalhadas sobre a lógica de funcionamento do programa; quais imóveis podem ser adquiridos pelo Terra Brasil; o que deve ter na proposta de solicitação do financiamento e informações sobre as linhas de crédito.

Para participar é necessário ter idade a partir de 18 anos. O conteúdo é disponibilizado em linguagem clara e objetiva, além de vídeos, áudios e recursos interativos. Os participantes ainda contam com o suporte de monitores e tutores para facilitar o aprendizado durante a capacitação.

Após passar por todas as aulas de cada módulo e responder às atividades de aprendizagem e a pesquisa de satisfação, o participante terá direito ao certificado de participação.

Outros cursos – Ao todo são mais de 100 cursos online e gratuitos em diversas áreas do setor agropecuário disponíveis no portal de educação a distância do Senar. Confira aqui .

Estante virtual - Coleção Senar disponibiliza mais de 170 cartilhas virtuais também com acesso gratuito para aperfeiçoamento no meio rural. Para visualizar as cartilhas, clique: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na palma da mão – O aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar” disponibiliza cartilhas e vídeos que auxiliam na rotina do campo. Para baixar o app, acesse a loja Play Store ou Apple Store e busque pelo nome do aplicativo.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas