Logo CNA

Senar apresenta para OIT ações de capacitação durante pandemia
Reuniao OIT

Entre as iniciativas, instituição aumentou número de vagas para cursos a distância

27 de março 2020
Por Senar

Brasília (27/03/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural apresentou algumas medidas adotadas para continuar capacitando produtores e trabalhadores rurais em meio à pandemia do novo coronavírus, em reunião promovida pelo Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional da Organização Internacional do Trabalho (Cinterfor/OIT).

O encontro por videoconferência aconteceu na quinta (27) com representantes de instituições que oferecem formação profissional do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, apresentou aos participantes as ações da instituição. “Ampliamos o número de vagas dos cursos de educação a distância, gratuitos e com certificados para produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao setor agropecuário”, destacou.

Janete Almeida

Janete Almeida

Janete também explicou que a instituição está intensificando a divulgação da Estante Virtual-Coleção Senar, lançada em 2019. “São 161 cartilhas utilizadas em treinamentos e cursos. Qualquer pessoa pode acessar o material e baixar na Internet mediante um cadastro prévio”.

O canal de whatsapp criado pelo Sistema CNA/Senar para atender produtores rurais que estão sendo impactados na produção, comercialização e distribuição ou com problemas de saúde durante a pandemia da Covid-19 também foi citado como medida de apoio. O contato é (61) 93300-7278.

Janete explicou que a OIT está empenhada em manter diálogo para contribuir com as instituições desses países para fortalecer a educação a distância nesse período.

Para visualizar os cursos a distância com matrículas abertas, acesse: http://ead.senar.org.br/matric ...

Para acessar a Estante Virtual – Coleção Senar de Cartilhas, clique: https://www.cnabrasil.org.br/s ...

Para falar com o Sistema CNA/Senar sobre as dificuldades de produção e comercialização, envie uma mensagem de whatsapp para o número: (61) 93300-7278

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas