Logo CNA

Maranhão

Senar apoia Cavalgada de São Vicente no Dia da Independência do Brasil

Senar apoia Cavalgada de São Vicente no Dia da Independência do Brasil

10 de setembro 2019

Por: SENAR MA

8658bbc9 b1a8 47f0 acb4 b840ef197b87

Por ocasião do dia 7 de setembro – Independência do Brasil, o Sindicato dos Produtores Rurais de São Vicente Férrer e o sistema Faema/ Senar, realizaram a IV Cavalgada - Cavaleiros da Baixada, com a participação de cerca de trezentos produtores rurais do município e região.

Na sequência do desfile de cavalos, houve a participação de carros e motos que circundaram as ruas principais da cidade, com parada para o hasteamento da bandeira nacional e do município, na Câmara Municipal, para celebrar a principal data cívica brasileira.

Na largada, estava presente o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, o presidente do Sindicato Adauto Arouche, de 95 anos – fundador da entidade, o vice-presidente, Raimundo Arouche, um dos diretores, Vicente Arouche, o prefeito de Olinda Nova, Edson Barros Costa Júnior, além do organizador do evento, Eliezer Gatinho Arouche Santos, (Lelé) e equipe. O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo participou com apoio à diretoria da entidade, acompanhando a Cavalgada por todo o seu percurso.

Compromisso

“O produtor está irmanado conosco para fazer o desenvolvimento dessa terra. Quero aqui deixar o meu abraço, o compromisso da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, do Senar e dizer que estamos trazendo o apoio necessário para que essa iniciativa se fortaleça e que os trabalhos do Sindicato apareça cada dia mais, de maneira efetiva para bem atender o produtor que tanto necessita”, frisou o gestor do Senar em discurso após o evento.

O vice-presidente, Raimundo Arouche, reiterou que, a IV Cavalgada é uma realização do Sindicato com o apoio do sistema Faema/Senar e produtores. Ele lembra que a inciativa objetiva remarcar a data magna da nossa história, que é a Independência do Brasil, “e com isso só tem a ganhar o município que comemorada o dia 7 de setembro e movimenta cidade”, destacou o produtor rural, satisfeito com o suporte do sistema Faema/Senar.

Prestigiando a Cavalgada de São Vicente, o prefeito de Olinda Nova, município vizinho, Edson Barros Costa Júnior, disse ser a cavalgada um momento especial para a cidade e para a região.

“Hoje, vim aqui prestigiar esse momento, justamente no dia em que se comemora a Independência do Brasil, e a cavalgada é um momento especial, para todos”, ressaltou parabenizando a organização.

Ao final, sob o ritmo do reggae, ritmo predominante da Baixada Maranhenses, foi distribuído almoço e prêmios para a todos os participantes.

Matérias Relacionadas