Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas realiza 1° Encontro Estadual do CNA Jovem
CNA Jovem 09 edited

Evento ocorreu nos dias 1º e 2 de julho em Maceió

6 de julho 2023

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

O Senar Alagoas realizou, no último final de semana, o 1° Encontro Estadual da 5ª edição do Programa CNA Jovem, que reuniu os oito selecionados no estado para dois dias de desafio.

Eles tiveram a oportunidade de se aprofundar no processo de inovação no agro, participando de dinâmicas e workshops, aprendendo a superar seus desafios individuais e profissionais com mais qualidade e menor custo.

Para Graziela Freitas, gerente técnica da instituição, destaca que o encontro foi bastante produtivo, onde os jovens refinaram o desafio da Regional, que foi Desenvolver a cadeia produtiva de grãos no estado de Alagoas. “Eles levantaram o resultado para esse desafio e irão trazer a solução. Em agosto, nós teremos o 2° Encontro Estadual, onde iremos falar de inovação”, explica.

“São jovens bastante talentosos e que juntos poderão ser transformadores globais agindo localmente. Foram dois dias de intenso aprendizado e troca de conhecimento e todos os oito jovens têm um grande potencial de liderança, para que consigamos encontrar resultados e solução para o desafio proposto”, completa ela.

Nesta edição, o CNA Jovem contou com 2.446 inscrições. Desse total, 410 participantes, todos com formação técnica ou superior e vínculo com a agropecuária, avançaram para as etapas estaduais do programa.

Jovens passaram o final de semana engajados em resolver o desafio proposto Jovens passaram o final de semana engajados em resolver o desafio proposto

Matérias Relacionadas