Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas mobiliza novas turmas de assistência técnica e gerencial

Mais 210 famílias produtoras devem ser atendidas pelo Agronordeste ou por programas próprios do Senar

21 de agosto 2020

Por: Ascom Senar Alagoas

Mob

Durantes as três primeiras semanas deste mês de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – realizou reuniões com lideranças, sindicatos e secretários de Agricultura em seis municípios do estado, para organizar e mobilizar novas turmas de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG. Cerca de 270 novas famílias produtoras devem receber o apoio dos técnicos de campo nos próximos dois anos, seja pelo Agronordeste ou por programas específicos do Senar.

Entre os municípios beneficiados estão Palmeira dos Índios (duas turmas de fruticultura), Viçosa (uma turma de fruticultura), Anadia (uma turma de fruticultura), Traipu (uma turma de bovinocultura de leite), Craíbas (uma turma de bovinocultura de leite) e Girau do Ponciano (uma turma de bovinocultura de leite). À exceção de Palmeira, que está em fase de diagnóstico, os demais municípios possuem previsão para o início da assistência na primeira semana de setembro.

“Todo o trabalho em realizado em cima de estudos e planejamentos da área assistida, por meio dos técnicos de campo credenciados e capacitados para a ATeG. Alguns produtores rurais são escolhidos de acordo com as demandas do programa AgroNordeste, outros são os mobilizadores locais que nos procuram”, explica Sidney Rocha, supervisor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Alagoas.

As reuniões de mobilização seguem todas as normas e medidas de prevenção ao Covid-19 preconizadas pelas autoridades públicas de Saúde.

Matérias Relacionadas