Senar abre vagas para cursos técnicos

Inscrições vão até 29 de junho e interessados podem se inscrever no processo seletivo para Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia
Brasília (01/06/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com as inscrições abertas do processo seletivo que vai fornecer 2.510 vagas para os cursos técnicos de nível médio em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia. Os interessados podem se candidatar até o dia 29 de junho. Clique aqui no link .
Os cursos gratuitos semipresenciais têm duração de 4 a 5 semestres e são voltados para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.
Para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam ter concluído o ensino médio e no momento da inscrição devem escolher um dos 68 polos de apoio presencial distribuídos por todo o país.
Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação com emissão de diploma válido em todo território nacional.
Agronegócio
A formação técnica em Agronegócio é focada nos procedimentos de gestão e de comercialização. São 1.070 vagas, em 32 polos de apoio presencial distribuídos nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Leia o edital: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-agronegocio-processo-seletivo-20222/
Fruticultura
O curso técnico em Fruticultura ensina aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.
Para esse processo seletivo são oferecidas 420 vagas em 16 polos no Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.
Acesse o edital: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-fruticultura-processo-seletivo-20222/
Zootecnia
São 1.030 vagas oferecidas no curso técnico em Zootecnia, com foco na formação profissional relacionada à produção animal. Os interessados podem se candidatar a uma das vagas distribuídas nos 37 polos de ensino distribuídos na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.
Consulte o edital aqui: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-zootecnia-processo-seletivo-20222/
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte
Matérias Relacionadas

Senar realiza encontro de formação técnica na região Centro-Oeste
Workshop ocorreu em Campo Grande nos dias 16 e 17 de maio

Alunos do curso técnico do Senar/AC participam da V Semana Acadêmica de Zootecnia

Senar promove encontros de formação técnica na região Sul
Workshop ocorreu em Santa Catarina nos dias 9 e 10 de maio

Alunos do Curso Técnico em Zootecnia do Senar Sergipe realizam visitas técnicas para aprimorar conhecimentos
Turma, que está em formação desde o ano passado, tem participado de uma série de experiências práticas para compreender os conceitos abordados em sala.

Senar/PE capacita técnicos da Fruticultura
Profissionais participaram de curso para aperfeiçoar inteligência profissional e liderança

Senar/SC promove cerca de 500 cursos gratuitos no mês de maio
Objetivo é auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo

Senar Goiás oferece 100 mil vagas de cursos gratuitos e profissionalizantes
Qualificações são voltadas para agricultura, pecuária, máquinas agrícolas, tecnologia, gerenciamento rural, culinária e artesanato

Curso em Agronegócio do Senar/SC forma mais 18 técnicos em São Miguel do Oeste
Essa é a terceira turma do curso, ofertado pela Rede e-Tec Brasil, e ministrado pelo Senar/SC, com o Sindicato Rural de São Miguel do Oeste