Mato Grosso

Seminário vai abordar o papel da Justiça no desenvolvimento do agronegócio
Whats App Image 2022 11 01 at 08 19 55

Para participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui: https://conteudo.sistemafamato.org.br/seminario-multidisciplinaridade-do-agronegocio

1 de novembro 2022
Por CNA

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O 2° Seminário “A Multidisciplinaridade do Agronegócio e os Reflexos no Sistema Judicial” vai reunir nos dias 29 e 30 de novembro, no Cenarium Rural em Cuiabá-MT, magistrados, advogados, desembargadores, ministros, produtores rurais e entidades do Agronegócio para discutirem legislação ambiental, acesso à terra, direito empresarial rural, sustentabilidade, entre outros assuntos de alcance econômico, político e social. Para participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui: https://conteudo.sistemafamato.org.br/seminario-multidisciplinaridade-do-agronegocio .

A iniciativa, que tem o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento, a transparência de informações e o entendimento entre o judiciário e o agronegócio, chega em sua 6ª edição, sendo esta segunda edição em formato de seminário com o tema “Multidisciplinaridade do Agronegócio e os Reflexos no Sistema Judicial”.

“A cada edição estamos avançando na qualidade do evento, assuntos abordados e número de participantes. Estamos fortalecendo a nossa parceria com o Poder Judiciário, assim como o diálogo institucional com a sociedade, produtores rurais e magistrados. A iniciativa da Famato tem subsidiado, com informações, a Justiça nas tomadas de decisões”, disse a gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos.

Os participantes terão a oportunidade de entender o papel da Justiça no desenvolvimento do agronegócio, como também os desafios, oportunidades e entraves do setor produtivo rural no estado.

Segundo Elizete Ramos, em muitas situações os juízes designados para atuarem nas comarcas do interior são oriundos de estados com pouca expressividade na produção agropecuária e não há vivência com o campo. Isso, consequentemente, poderá ter reflexos nas decisões. “Vamos apresentar informações confiáveis, palestras e discussões, tanto no aspecto representativo, quanto técnico, pois esse é o nosso papel, mostrar ao Judiciário que em grande parte dos municípios do estado a atividade preponderante é o agronegócio e, portanto, desconhecê-la seria um fator de dificuldade. Além de levar informações vamos discutir como as decisões podem impactar no setor produtivo rural”, destacou Eizete Ramos.

O evento é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) com apoio do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Escola Superior de Advocacia (ESA).

A programação completa pode ser conferida aqui: https://conteudo.sistemafamato.org.br/seminario-multidisciplinaridade-do-agronegocio

SERVIÇO

O que: 2° Seminário “A Multidisciplinaridade do Agronegócio e os Complexos no Sistema Judicial”

Onde: Cenarium Rural em Cuiabá

Horário: A partir das 8h

Inscrições: https://conteudo.sistemafamato.org.br/seminario-multidisciplinaridade-do-agronegocio

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas