Logo CNA

Sergipe

Sealba AgroShow: evento terá a parceria da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil
Whats App Image 2021 10 20 at 14 59 38 1

22 de outubro 2021

A divulgação do Sealba AgroShow chegou até Brasília, no Distrito Federal, onde o evento foi apresentado ao presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, a alguns deputados federais sergipanos e ainda à senadora Maria do Carmo.

Na quarta-feira (20), o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral e o superintendente do Senar Sergipe, Denio Leite foram recebidos pelo presidente da CNA, e puderam fazer o convite para o maior evento do agronegócio da região, que acontecerá em fevereiro de 2022, no Parque Cunha Menezes em Itabaiana, agreste de Sergipe.

Com muita receptividade, o presidente João Martins ficou entusiasmado com o evento, que envolve três estados importantes, principalmente na produção de grãos. Sergipe, Alagoas e Bahia formam o Sealba, território com características comuns e que dá nome ao show do agronegócio.

Entusiasmado com o que foi apresentado, ele confirmou presença no evento, além do apoio institucional da CNA. O presidente da Faese/Senar, Ivan Sobral, acredita que foi uma viagem produtiva e torna o evento com proporções ainda maiores. “Nosso principal objetivo é discutir a agronegócio, pautar o que precisa melhorar, unir forças com o legislativo, o judiciário e o mais importante, como o setor pode colaborar com a economia do Brasil”, explicou Ivan Sobral.

Na Câmara dos Deputados, os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Bosco Costa (PL) também ficaram admirados com a grandiosidade do Sealba AgroShow, assim como a senadora Maria do Carmo, todos os parlamentares confirmaram presença no evento. O Deputado Fábio Mitidieri parabenizou o Sistema Faese/Senar pela iniciativa, “Os números impressionam, com a expectativa de 5 mil pessoas por dia, nos três dias de evento. O agro mobiliza o Brasil e a participação dos produtores, comercialização de insumos, maquinário e tecnologia melhoraram a qualidade da produção da região”, ressaltou o parlamentar.

Matérias Relacionadas