Logo CNA

Minas Gerais

Satisfeito, produtor elogia videoaula sobre drone: "dinâmica e explicativa"

29 de junho 2020

Por: SENAR MINAS

Lançadas pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES como opção de aprendizagem relacionada ao agronegócio em tempos de distanciamento social causado pelo novo coronavírus, as videoaulas tem feito sucesso entre os participantes. Daniel Pelluzzi Júnior, de São João del-Rei, fez a aula de Drone e é enfático: "o conteúdo, sem dúvidas, proporcionou conhecimento necessário para os discentes estarem aptos a utilizar a tecnologia".

“O curso apresenta, de forma bem dinâmica e explicativa, os benefícios da utilização do equipamento para o bom andamento do agronegócio. O conhecimento acerca de legislações e normativas é primordial para o bom uso dos drones, desde os devidos registros às precauções que devem ser tomadas durante o vôo. Cabe destacar o grande benefício para o controle biológico e aplicação de defensivos agrícolas em áreas especificas”, relatou Pelluzzi.

As videoaulas são gratuitas e oferecidas por meio de plataforma de Educação a Distância. São mais de 60 títulos, abrangendo temas como Bovinocultura, Educação, Coronavírus, Saúde e Bem-Estar, Derivados do Leite, Agricultura de Precisão, Mecanização – Motocicletas, Administração de Empresas, entre outros.

O material é oferecido em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais apenas para Minas Gerais, por enquanto. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com a entidade cooperada de seu município. Após as turmas serem montadas, os participantes receberão, por e-mail, tutorial, login e senha de acesso à plataforma.