ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Regional de Confresa se prepara para mutirão rural
3 19 mar mutirao em sapezal 38 scaled

Além desse programa, a Regional ainda prevê novos projetos para 2022

23 de maio 2022
Por Senar

Moradores dos municípios de Bom Jesus do Araguaia, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Vila Rica já podem se programar para serem atendidos nas ações do Mutirão Rural. Serão mais de 30 serviços ofertados gratuitamente à população da zona rural, nos meses de junho e julho.

A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros determinados a levarem serviços de qualidade sem custo à comunidade. Os municípios dessa localidade são atendidos pela Regional de Confresa do Senar-MT. Segundo a supervisora da Regional, Daniela Fernanda Socolowski, o mutirão rural é apenas uma das mais diversas ações previstas para 2022.

“Estamos com boas expectativas para este ano. Além do Mutirão, estamos com novos projetos de construção de Núcleos Avançados de Capacitação (NACs) em parceria com dois Sindicatos Rurais, duas turmas formadas no Concurso Jovens Líderes do Agro, projeto de equoterapia sendo solicitado e muitas outras ações”, explicou.