Logo CNA

Mato Grosso

Regiões norte Araguaia e médio Araguaia recebem programa Itinerante Pecuária de Corte
Whats App Image 2022 03 18 at 09 00 00

O Senar-MT é parceiro no evento que reúne pecuaristas e lideranças do setor.

23 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro no programa itinerante Acrimat em Ação, que oferece conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte a pecuaristas e lideranças empresariais do agronegócio de Mato Grosso. De 17 a 19 de março, o programa realizou a segunda rota e percorreu os municípios de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Vila Rica.

Na primeira rota, realizada entre 07 e 12 de março, o Acrimat em Ação percorreu os municípios de São José do Rio Claro, Guarantã do Norte, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta. Nessas cidades, o programa reuniu mais de 850 participantes, demonstrando a importância para os pecuaristas.

Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas, que compreendem 19 municípios em oito regiões de Mato Grosso. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem do programa. A próxima rota iniciará no dia 29 de março, em Marcelândia.

Parcerias – O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.

Confira as próximas rotas abaixo: