Logo CNA

Mato Grosso

Região Oeste de Mato Grosso recebe primeira etapa do mutirão rural 2022
09 10 set mutirao rural sapezal 49

De hoje (16.02) até sábado (19.02) será realizada a primeira etapa do Mutirão Rural 2022.

16 de fevereiro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Inicia hoje (16.02) a primeira edição do Mutirão Rural 2022. Cerca de 30 serviços serão ofertados na comunidade Cachoeirinha, município de Araputanga durante todo o dia. Ainda estão previstos, para essa semana, outras duas cidades: Jauru no dia 17 de fevereiro e Vila Bela da Santíssima Trindade no sábado, 19.02.

Dentre os serviços ofertados estão atendimento médico e odontológico, consulta oftalmológica, produção de óculos de grau, atendimento jurídico, educação financeira, educação no trânsito, corte de cabelo etc.

Edição de Sapezal em 2021

A ação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros. Em 2021 foram realizados 17 eventos. Ao longo de 2022, a previsão é de 50. A programação está sujeita a alteração de acordo com os decretos municipais vigentes nas datas previstas das ações.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, o Mutirão Rural é uma das principais ações da instituição e uma das formas de retribuição à contribuição do produtor rural. “Levamos cidadania por meio do mutirão há mais de 25 anos, utilizando o recurso do produtor para benefício das comunidades rurais mato-grossenses”, destaca.

Imagem

Edição de Sapezal em 2021

De acordo com o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, a instituição está se preparando para atender as comunidades da melhor forma possível. “Quando a gente chega nessas comunidades distantes, realmente resolvemos os problemas daquelas pessoas. É uma prestação de serviço que temos prazer de fazer, por podermos atender a necessidade daquele público”, destaca.

Parceiros institucionais – Sindicatos Rurais, Prefeituras Municipais, Sicredi, Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Defensoria Pública, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Justiça Comunitária.

Programação do Mutirão Rural 2022

16.02 – Araputanga

Escola Estadual Senador Teotônio Vilela – Comunidade Cachoeirinha

17.02 – Jauru

Escola Municipal Professora Rosimeire Aparecida – Comunidade São José

19.02 – Vila Bela da Santíssima Trindade

Escola Municipal Dom Antônio Rolim de Moura – Comunidade Seringal II

Matérias Relacionadas