Logo CNA

Mato Grosso

Quatro Marcos está entre os 10 municípios com o maior número de frentes de trabalho da ATeG
07 08 jul sr sj4m 2

O presidente do Sindicato Rural, Alessandro Casado, disse em entrevista sobre a satisfação de contribuir para a melhoria da produtividade da região

26 de julho 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Este é um dos principais assuntos discutidos pelos produtores junto com o Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, que está no ranking dos 10 que mais têm propriedades assistidas pela ATeG. “A chegada da assistência está impactando positivamente na economia do nosso município”, destaca o presidente do Sindicato Rural, Alessandro Casado.

Segundo ele, a orientação dos técnicos da ATeG para que o produtor faça uma boa gestão da propriedade garantiu um aumento na rentabilidade o que, consequentemente, impactou na economia. “Acreditamos que quanto mais gestão colocarmos na propriedade rural, mais aumentaremos o lucro do produtor e melhoramos a economia local e regional”.

0

Alessandro Casado e produtores rurais em visita ao Senar-MT

Com satisfação de ver o produtor rural melhorando sua gestão e sua renda, Casado conta que os grupos de ATeG implantados têm resultados com muita rapidez. Segundo ele, já são nove grupos implantados. “E neste mês de julho já abrimos novas frentes de trabalho”.

Para o presidente, a assistência técnica do Senar-MT que leva orientação e conhecimento ao homem do campo é uma forma de melhorar a vida do produtor rural. “Em parceria com o Senar-MT, já garantimos assistência para os produtores de leite, criadores de gado de corte, apicultores e também para os horticultores e, ainda temos muito espaço para crescer”.

Casado conta ainda que uma das principais dificuldades dos produtores rurais é ter acesso ao conhecimento. Segundo ele, a assistência constante do Senar-MT, por meio da ATeG, ajuda o produtor e também a região a se desenvolver. “O nosso Sindicato tem como extensão de base os municípios de Glória d’Oeste e Porto Espiridião”.

Expomarco – Entre os dias 14 e 17 de setembro acontece, em São José dos Quatro Marcos a Expomarco. Casado, que é o presidente do Sindicato Rural destaca que esta é uma festa familiar.

A Expomarcos terá outros eventos paralelos voltados para a cadeia produtiva da ovinocultura e equideocultura. “Também teremos palestras sobre gestão, preparo de alimentação para a época da seca e transferência de embriões, oficinas, vitrines do Senar-MT”.

Selo

Matérias Relacionadas