Logo CNA

Rio Grande do Sul

Público rural demonstra interesse em palestra sobre saúde do homem do SENAR-RS
MISSOES

Público rural demonstra interesse em palestra sobre saúde do homem do SENAR-RS

13 de novembro 2018

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

O SENAR-RS deu início às palestras de saúde do homem com ações especiais voltadas para a prevenção ao câncer de próstata, em comemoração ao novembro azul. O primeiro evento foi realizado na quarta-feira, em Novo Tiradentes, e reuniu mais de 180 trabalhadores rurais interessados nas orientações de como identificar e prevenir doenças que acometem os homens.

Durante o evento, os participantes tiraram dúvidas sobre a realização de exames e aprenderam sobre como o diagnóstico precoce melhora a eficácia do tratamento. Além disso, receberam guias para a realização de exames preventivos, para que já apliquem na prática os ensinamentos levados pela instrutora
Cássia Verônica de Oliveira. Além da palestra, o SENAR elaborou uma cartilha de bolso que traz orientações sobre higiene, prevenção, exames e tratamentos com questões de saúde que são específicas aos homens. No entanto, a proposta é abrir o espaço para que tanto homens quanto mulheres possam participar, já que frequentemente são as mulheres que incentivam os homens a cuidar da própria saúde e a consultar médicos em caráter preventivo.

A próxima rodada de palestras acontecerá no dia 22 de novembro nos municípios de Três de Maio, no turno da manhã, e Alegria, na parte da tarde.

Matérias Relacionadas