Logo CNA

Projeto do Concurso Empreendedor Jovem/Faeg Jovem deve ser entregue até sexta-feira (19)

18 de julho 2019
Por CNA

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Entrega de projeto e postagem de vídeo explicativo são as ações a serem cumpridas no mês de julho

Os participantes do Concurso do Programa Empreendedor Jovem/Faeg Jovem têm até a próxima sexta-feira (19) para realizar a entrega do projeto, a ficha de inscrição, dos comprovantes de realização dos eventos, realização dos cursos EaD do Senar Goiás, e dos módulos do Programa AgroJovem. Já a postagem do vídeo de explicação do projeto na página do grupo de Faeg Jovem na rede social Instagram será feita no dia 22. O cronograma de atividades segue até setembro, e os jovens precisam se atentar para os prazos determinados.

O gerente de formação profissional rural do Senar Goiás, Leonnardo Cruvinel Furquim, explica que o edital divulgado é da etapa regional. “Ele vai selecionar 24 grupos para a etapa estadual que terá novas regras com a divulgação de um novo edital. O melhor grupo receberá premiação em novembro, no Encontro Estadual” explica. As tutorias aconteceram nos meses de maio e junho para acompanhar todos os projetos. “Foi preciso avaliar o desenvolvimento das ações, se os participantes estão fazendo EaD, AgroJovem e orientar os grupos,” descreveu o gerente.

O objetivo do Concurso do Programa Empreendedor Jovem/Faeg Jovem é despertar nos jovens o interesse pelo agronegócio e estimular a formação de novas lideranças, que aliem conhecimento, experiência e novas tecnologias às ferramentas de gestão e empreendedorismo mais apropriadas à atividade rural. A temática de 2019 é Liderança, Empreendedorismo e Representatividade: Jovens Fortalecendo o Agro e visa o preenchimento de até 15 vagas por grupo. A classificação dos grupos obedecerá aos critérios estabelecidos no edital como cadastro, participação ativa nas ações do Sistema Faeg Senar, Ifag e Sindicatos Rurais, desenvolvimento das atividades, entre outros.

A advogada de 27 anos, e coordenadora da Faeg Jovem, Gabriella Freitas, de Itarumã (GO) também participa do concurso. “Chegamos em uma era onde a tecnologia está presente em tudo, e temos que acompanhar sua evolução, buscar conhecimento e aplicar na prática. O agro é um dos setores mais produtivos na economia do País, com isso, o produtor se vê obrigado a entender melhor as demandas de mercado,” disse. Gabriella relata que o concurso foi o que faltava para selar o Faeg Jovem Itarumã no reconhecimento do município. “Cada ação nos mostra que estamos no caminho certo, pois é a prática dos pilares do programa. Tudo isso me inspira a sempre buscar o melhor para o grupo,” retrata.

Veja abaixo o cronograma das atividades:

15 a 19 de julho de 2019: Entrega do projeto, ficha de inscrição, dos comprovantes de realização dos eventos, cursos EaD do Senar Goiás, e dos módulos do Programa AgroJovem

22 de julho de 2019: Postagem do vídeo de explicação do projeto na página do grupo de Faeg Jovem na rede social Instagram

01 de agosto de 2019: Contabilização do número de visualizações do vídeo

01 a 30 de agosto de 2019: Avaliação documental, pontuação e classificação

02 de setembro de 2019: Divulgação do resultado preliminar

03 e 04 de setembro de 2019: Apresentação recursal

05 a 08 de setembro de 2019: Análise recursal

09 de setembro de 2019: Divulgação do resultado final da etapa Regional

10 de setembro de 2019: Divulgação do Regulamento da Etapa Estadual

>>>> Acesse Edital: https://bit.ly/2H52hXo

>>>> Formulário de consolidação das atividades realizadas pelo Grupo de Faeg Jovem: http://bit.ly/32yu3ob

>>>> Relação dos Aprovados no AgroJovem:

https://datastudio.google.com/ ...

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Matérias Relacionadas