Logo CNA

Mato Grosso

Programa Mulheres em Campo leva conhecimento sobre gestão de negócios em Ipiranga do Norte
17062021093317

No último módulo elas aprendem a conhecer melhor suas características como mulher e empreendedora.

18 de junho 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Realizado pela primeira vez no município de Ipiranga do Norte, o programa Mulheres em Campo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Ipiranga do Norte chega ao seu último módulo, colhendo bons resultados.

Renata Marchiori, aproveitou a oportunidade para aprender um pouco mais sobre os negócios. "Aprendi como calcular custos, como empreender de uma forma mais segura através de um planejamento, avaliar a viabilidade de se abrir um negócio e proporcionou que eu também tivesse um conhecimento pessoal maior".

O objetivo é desenvolver em mulheres competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural. O programa Mulheres em Campo conta com cinco módulos abordando diversos assuntos entre eles custos de produção, planejamento, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal.

No quarto módulo, as mulheres realizam uma feira, onde colocam em prática as técnicas de comercialização aprendidas nos módulos anteriores. Em Ipiranga do Norte, a feira contou com uma grande variedade de produtos.

Segundo a diretora do Sindicato Rural do município, Karine Souza, as mulheres puderam apresentar produtos plantados e produzidos em suas propriedades. "Tivemos desde limão, batatas, mandioca e ovos caipiras a bolos, doces e risotos. Tudo produzido por elas".

O programa Mulheres em Campo possui uma carga horária de 44 horas. No último módulo as mulheres têm contato com o conteúdo de desenvolvimento pessoal, em que aprendem a conhecer melhor suas características como mulher e empreendedora.

Matérias Relacionadas