Logo CNA

Espírito Santo

Programa de Saúde auxilia na prevenção do câncer de próstata no ES
Convite

Mais de 200 homens do ES morreram por causa da doença em 2019

8 de novembro 2019

Por: Comunicação SENAR-ES

No Espírito Santo, 216 homens morreram por causa do câncer de próstata em 2019, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Para auxiliar na detecção e prevenção da doença, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) promove o Programa Saúde do Homem e da Mulher no próximo dia 09 de novembro, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, gratuitamente.

Mulheres e crianças também serão beneficiadas com a ação, que acontece em parceria com o Sindicato Rural e a prefeitura municipal. O público poderá fazer consultas médicas com urologista, ginecologista e pediatra, realizar exames, receber vacinas, aferir glicose e pressão.

A ação acontece de 8h às 16h, na EMEB Luiz Semprini, em Pacotuba. Também estão previstas diversas palestras sobre qualidade de vida, câncer de mama, de pele e de próstata, saúde do trabalho e mental, além de orientações odontológicas.

“Esperamos mais de 500 pessoas no dia da ação e a intenção é promover a saúde rural, facilitando o acesso a médicos e exames. Com os programas Saúde do Homem e da Mulher auxiliamos na melhoria da qualidade de vida no campo”, disse o presidente do Sistema Faes / Senar-ES, Julio da Silva Rocha Júnior.

O Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Cacheiro de Itapemirim será realizado em parceria com outras entidades: Santa Casa de Misericórdia, Multivix, Selita, Unimed Sul Capixaba, Senac, Hospital Infantil, OCB/ES – SESCOOP/ES e Sicoob.

Serviço

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

Data: 09/11/2019

Horário: 8h às 16h

Local: EMEB Luiz Semprini, em Pacotuba – Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Todas as ações são gratuitas.

Matérias Relacionadas