ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Bahia

Programa de Aprendizagem do Senar Bahia capacita 450 novos jovens este ano
Casa Nova Integra C3 A7 C3 A3o I 1

3 de maio 2019
Por Senar

O Programa de Aprendizagem do Senar Bahia tem ajudado cada vez mais jovens de 18 a 24 anos a se capacitar para o mercado de trabalho. Só nos primeiros quatro meses deste ano, 450 aprendizes ingressaram em 14 novas turmas formadas em sete municípios diferentes.

As novas turmas foram formadas nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Itamaraju, Casa Nova, Eunápolis, Rio Real, Juazeiro e Barreiras, atendendo os pedidos de 74 produtores e empresas rurais que solicitaram a contratação de aprendizes. Os selecionados passarão a se desenvolver profissionalmente em cinco cursos distintos, são eles: fruticultura, supervisor agrícola, auxiliar administrativo e financeiro, café e silvicultura.   

O programa é realizado em parceria com empresas rurais que se enquadram na legislação no que diz respeito à obrigação de contratação de aprendizes. A intenção é que os jovens, sobretudo os de baixa renda e de famílias de trabalhadores ou produtores rurais, possam dar o primeiro passa na vida profissional e, ao mesmo tempo, desenvolver conhecimentos teóricos e práticos, elevando a autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

No ano passado, após 54 solicitações, o programa atendeu 391 pessoas que estavam divididas em 10 turmas nas cidades de Casa Nova, Rio Real, Sátiro Dias, Juazeiro e Teixeira de Freitas. Os jovens receberam a certificação no início deste ano.