Logo CNA

Rio Grande do Sul

Programa CNA Jovem conclui etapa estadual

25 de fevereiro 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

O SENAR-RS concluiu a etapa estadual do CNA Jovem com a seleção de três participantes que passarão à eliminatória nacional. Natacha Lüttjohann, médica veterinária de 28 anos representante de Alegrete, Edilberto Teixeira Farinha, 26 anos, zootecnista representante de São Gabriel e Paula Paiva Hofmeister, 26 anos, engenheira ambiental e sanitarista de Pedras Altas foram os vencedores da etapa estadual.

Foram cerca de sete meses de preparação desde a etapa inicial, que contou com a participação de 30 representantes indicados pelos sindicatos rurais pelo potencial de liderança. Agora, os três jovens passarão por uma seletiva à distância com os candidatos finalistas de todo o Brasil que irá definir os participantes que irão à Brasília.

Durante a etapa estadual, os participantes exercitaram competências como comunicação, liderança, empreendedorismo, negociação, entre outros temas que visam preparar pessoas identificadas com o agronegócio para assumir posições de liderança que promovam o desenvolvimento do setor no futuro.

O CNA Jovem é uma iniciativa estratégica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA. Voltada para brasileiros com idade entre 22 e 30 anos que tenham formação técnica ou superior e identificação com o meio rural, o programa conta com atividades à distância e presenciais. Os participantes foram indicados pelos Sindicatos Rurais de suas regiões.

Matérias Relacionadas