Logo CNA

Paraná

Programa Agrinho anuncia vencedores do Concurso 2021
Whats App Image 2021 11 18 at 10 12 03

Foram entregues 170 prêmios para mais de 120 participantes, entre alunos, professores e escolas do Paraná

22 de novembro 2021

Por: Comunicação Social – Sistema FAEP/SENAR-PR

Nesta quinta-feira (18) foram revelados os mais de 120 premiados do Concurso 2021 do Programa Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. O anúncio aconteceu durante o evento online de encerramento do programa, cuja transmissão foi realizada no Facebook , YouTube e aplicativo da entidade. No total, o concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

Para conferir a lista dos premiados, clique aqui .

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, os secretários da Educação e do Esporte, Renato Feder, de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, além do presidente da Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes-PR), Alexandre Augusto Botareli César. Também participaram do evento representantes da Rumo Logística, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entidades parceiras do programa.

“Estamos muito contentes com a adesão que o Agrinho teve neste ano. Mesmo com as dificuldades da pandemia, professores e escolas mobilizaram seus alunos com maestria para desenvolver excelentes trabalhos. Gostaria de reconhecer e agradecer pelo esforço que todos tiveram para, mais uma vez, fazer esse programa acontecer. Que possamos continuar celebrando o Agrinho nos próximos anos, independentemente dos obstáculos”, destacou Meneguette.

Neste ano, o Agrinho abordou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

Representando os professores e estudantes do Paraná que participaram da edição 2021, as docentes Maria Eunice dos Santos, Lucimara Salete Guerchewski, Fabiane Gomes Canestraro, Haniely de Oliveira Trudes de Freitas e Debora Schmidt Ceccon, das redes públicas municipal e estadual de ensino da Regional de Curitiba, estiveram presentes junto aos alunos Otavio Bandeira Ribas, Isabella Tchmola da Silva e Bernardo Guerchewski Castro. Na ocasião, eles receberam os prêmios das mãos das autoridades.

Prêmios

Os alunos e professores premiados nas categorias Desenho e Redação receberam notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Os docentes que participaram da categoria Experiência Pedagógica receberam projetor multimídia e notebook (1º lugar), notebook e fone com microfone (2º lugar) e smartphone e fone com microfone (3º lugar).

Na categoria Escola Agrinho, foram distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone . A escola na segunda colocação recebeu 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook . Para a terceira classificada, foram 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone .

Matérias Relacionadas