Logo CNA

Tocantins

Profissionais do Senar participam de treinamento sobre créditos do Pronaf
PRONAF

Os profissionais tiveram conhecimento de novas funcionalidades e facilidades para acesso às linhas de crédito do Pronaf

6 de setembro 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema Faet/Senar

Com intuito de fomentar o custeio e investimento para o produtor rural, o Banco da Amazônia, por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), promoveu em Palmas uma capacitação para técnicos e projetistas de campo. Na ocasião, cinco agentes do Senar Tocantins participaram da iniciativa.

O Pronaf disponibiliza financiamentos para custeio e investimentos em implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar.

No treinamento, os profissionais tiveram conhecimento de novas funcionalidades e facilidades para acesso às linhas de crédito do Pronaf. A intenção do Banco da Amazônia é que uma vez preparados, os projetistas tenham condições de apresentar projetos de financiamento alinhados com o regramento do programa, facilitando a liberação do crédito para o produtor rural.

“O incentivo facilita o trabalho dos projetistas e estimula uma linha de crédito mais abrangente, tirando a ideia de que o crédito para agricultura familiar é algo penoso”, destacou Leidnaldo Lima, supervisor de campo do Senar.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

FAET SENAR Sindicatos

Matérias Relacionadas