Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Professoras campeãs do Agrinho MS relatam transformação de comunidade escolar e alunos após o prêmio
CAPA AGRINHO web

18 de março 2022

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Docentes Nayara Cardoso, Maria Florisa Gomes e Eliane Muchon foram premiadas em 2019.

Professoras da Escola Municipal Paulo Ney, de Anaurilândia, se emocionam ao falar da mudança promovida pelo programa Agrinho em toda comunidade escolar e nos alunos após vencerem a categoria ‘Experiência Pedagógica’ em 2019. Três docentes venceram as três primeiras colocações da disputa no último ano do programa. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“Foi um privilégio participar do programa Agrinho. Foi uma experiência exitosa, tanto para mim, como professora, para meus alunos e para toda comunidade escolar. Na escola tem uma grande transformação. Os alunos passam a conhecer o que não está na rotina deles”, comenta a docente Eliane Muchon.

As professoras Nayara Cardoso, Maria Florisa Gomes e Eliane Muchon foram premiadas em 2019. Neste ano o programa será retomado após dois anos paralisado por conta da pandemia.

“Foi muito emocionante e gratificante para a gente também, porque veio de encontro com o nosso trabalho pedagógico. Era tudo que a gente sempre queria, porque sai um pouco do contexto da sala de aula. E o Agrinho oferece isso para a gente. além de ter os técnicos apoiando, ele tem todo o material pedagógico, que é dentro do nosso referencial curricular”, lembra Maria Florisa.

“Posso observar uma mudança dos meus alunos. Eles se sentem protagonistas e pertencentes ao projeto. Acredito que o Agrinho me transformou como profissional também, porque ele me motiva ser uma pessoa criativa. Eu sempre quero buscar coisas novas para os meus alunos. E o Agrinho me deu esse despertar”, completa Nayara.

Maria Florisa se emociona ao lembrar da diferença que o programa fez na vida e no desenvolvimento de cada aluno e dela também.

“Até hoje eu me emociono em falar, porque a gente vê a diferença que faz na vida de cada um. Como professor foi gratificante, porque é um reconhecimento também do nosso trabalho. Essa transformação foi renovadora. Aprendi muito, cresci bastante. Mais aprendi do que ensinei, na verdade. Eu me surpreendi com eles e com o programa”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube , e conteúdos sobre Agrinho em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas