Logo CNA

Sergipe

Produzir + Senar: candidatos a agentes de campo participam de treinamento e são avaliados
Produzir Mais Senar

O Produzir + Senar é uma capacitação continuada voltada aos pequenos produtores rurais, que tem como principal objetivo aumentar a produtividade, por meio de visitas mensais de acompanhamento, que auxiliam o produtor a organizar gerencialmente a propriedade.

6 de setembro 2022

Durante a última semana, os candidatos a agentes de campo que atuarão no novo Programa do Senar Sergipe, o Produzir + Senar, passaram por uma verdadeira imersão de conhecimentos que ampliam as competências necessárias para atuarem no campo diretamente com o produtor rural.

O treinamento fez parte do processo de seleção dos prestadores de serviços, sendo a etapa de capacitação decisiva para escolha dos profissionais. “O Senar Sergipe lança essa proposta inovadora que é o Produzir + Senar e o objetivo foi de capacitar e nivelar o conhecimento dos profissionais que se inscreveram no processo seletivo para as vagas de Agentes de Campo, Agente Supervisor e Agente especialista”, explicou o gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes.

Durante a semana de 29 de agosto a 02 de setembro, no Arcus Hotel, em Aracaju, os candidatos puderam estreitar as relações interpessoais e entender a missão do programa. “O conhecimento aqui compartilhado vai desde o desenvolvimento da capacidade interpessoal, a preparação técnica e identificação de competências para o sucesso do Produzir + Senar. O Senar vem evoluindo em ações que vão transformar a qualidade de vida dos pequenos produtores”, explicou o engenheiro agrônomo Hermínio José.

Durante os cinco dias, eles receberam treinamento de informática, aplicativos como Canva, redação técnica, ferramentas de gestão, levantamento de dados de propriedades rurais com foco em mapeamento, seguridade social e metodologias de atendimento com foco gerencial, execução das atividades em campo, contrato e comunicação.

Novo Programa

O Produzir + Senar é uma capacitação continuada voltada aos pequenos produtores rurais, que tem como principal objetivo aumentar a produtividade, por meio de visitas mensais de acompanhamento, que auxiliam o produtor a organizar gerencialmente a propriedade. O programa é voltado aos pequenos produtores rurais com área entre 5 e 50 tarefas em Sergipe, que comercialize a produção e tenha idade mínima de 18 anos.

Matérias Relacionadas