Logo CNA

Produção agrícola atrai pessoas do meio urbano
Guarapari producao rural

Senar e Faculdade CNA oferecem capacitação em gestão do agronegócio

11 de julho 2019
Por Faculdade CNA

O casal Alcy e Guilherme mudou para o meio rural e está investindo em um novo estilo de vida

Brasília (11/07/2019) – Depois de participar de 15 cursos do Senar em áreas como horticultura, panificação, processamento de compotas, geleias e doces e operação de implementos agrícolas, a pedagoga Alcy Simões Guimarães Gomes decidiu fazer a graduação a distância em Gestão em Agronegócio na Faculdade CNA.

Alcy e o marido, Guilherme Gomes, deixaram o apartamento de Vila Velha, no Espirito Santo, para viver na área rural de Guarapari, ao sul do estado. Eles querem se dedicar integralmente às atividades no sítio. “Lidar com a terra é uma arte. Estamos vivendo uma nova experiência que requer planejamento. A graduação está me ajudando, pois estudamos administração voltada para o setor rural”, destaca Alcy.

A produção de bananas servirá para a fabricação de compotas e doces

A produção de bananas servirá para a fabricação de compotas e doces

O casal dividiu o sítio em áreas para desenvolver pomar e horta, construir um lago para piscicultura e chalés para fomentar um circuito turístico na região, aliando produção e preservação. Paralelamente está construindo um espaço de acordo com as normas sanitárias para produzir geleias e compotas. “A ideia é aproveitar as frutas do sítio para fabricar doces”, observa.

“Também planejamos investir na aquaponia, integrando a criação de peixes e produção de hortaliças com o reaproveitamento da água da piscicultura na irrigação”.

O conhecimento adquirido durante o curso de graduação a distância da Faculdade CNA, segundo a produtora, está possibilitando realizar esse plano de ações. Alcy destaca o suporte dos tutores para o processo de aprendizagem a distância.

O sítio está sendo preparado para fomentar o turismo rural

O sítio está sendo preparado para fomentar o turismo rural

“Em 2018 tive problemas de saúde e vários motivos para não seguir o curso, mas os tutores me estimularam a continuar. Esse é o diferencial da Faculdade CNA. Somos muito mais que um número de matrícula, somos alguém com identidade respeitada. Nossas dificuldades são levadas em consideração e nossas sugestões são acolhidas”.

Os tutores a que Alcy se refere são profissionais que orientam os alunos em questões sobre organização do curso, gestão do tempo para os estudos e ambiente virtual de aprendizagem.

Ela está matriculada no terceiro semestre no polo de Rio Bananal, no Espirito Santo. Quando terminar a graduação, pretende estudar o curso de Gestão Ambiental da Faculdade CNA. Além de pedagogia, Alcy é graduada em Artes Visuais e Serviço Social.

A Faculdade CNA está com inscrições abertas para quatro cursos de graduação a distância: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Ao todo, são nove polos distribuídos nos municípios de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além de Brasília (DF).

Para obter mais informações sobre a Faculdade CNA e realizar a inscrição, acesse: http://faculdade.cnabrasil.org ...

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas