Logo CNA

Bahia

Primeiro encontro do Ciclo de Capacitação do Agro, começa hoje, 30

30 de junho 2021

Por: Ascom Sistema FAEB/SENAR

03

O primeiro encontro do Ciclo de Capacitação do Agro, acontece amanhã, 30, às 17h30, realizado pelo Sistema Faeb/Senar e Abaf, com o apoio da Embrapa Florestas, com o tema "Manejo de Pragas Florestais (Lagarta Parda)".

Sobre o Ciclo de Webinários

Manejo de pragas e formigas em florestas plantadas e a importância do sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) são os temas do ciclo de webinários “Capacitação do Agro” que o Sistema Faeb/Senar/Sindicatos realiza em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF). O evento conta ainda com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Florestas. Esse evento será aberto para todo o público do meio rural. Inscrições pelo site: eventos.sistemafaeb.org.br.

O primeiro evento, “Manejo de pragas florestais (lagarta parda)”, acontece dia 30/06, às 17h30, com o engenheiro agrônomo, Professor Dr. Carlos Wilcken, do Departamento Proteção Vegetal, FCA/UNESP - Campus de Botucatu.

“Manejo de formigas em florestas plantadas (eucalipto)” será o segundo evento, que acontece em 28/07, às 17h30, com o engenheiro florestal, professor Ronald Zanetti, Mestre e Doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Lavras.

O terceiro encontro será sobre o “Sistema ILPF”, e acontece em 25/08, às 17h30, com o pesquisador da Embrapa Florestas, Vanderley Porfírio da Silva. Doutor em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem experiências em pesquisa e transferência de tecnologias para sistemas agrossilvipastoris e silvipastoris (ILPF).

Clique aqui e faça sua inscrição.

Matérias Relacionadas