Logo CNA

Presidentes da CNA e do Sebrae se reúnem em Brasília
Dr joao

João Martins e João Henrique Sousa trataram de projetos relacionados ao desenvolvimento do Brasil

20 de março 2019
Por CNA

Brasília (20/03/2019) – Os presidentes CNA, João Martins, e do Sebrae, João Henrique Sousa, se reuniram na quarta (20), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, para tratar de uma série de temas de interesse das duas entidades.

No encontro, João Martins apresentou projetos desenvolvidos pelo Sistema CNA/Senar/Instituto para o desenvolvimento de uma nova classe média rural no país.

“A criação de uma nova classe média rural brasileira só será possível se dermos condições de acesso a tecnologias e forem disponibilizadas políticas públicas diferenciadas. Para isso, já ofertamos Assistência Técnica e Gerencial, por meio do Senar, para 97 mil produtores rurais de todo o Brasil. A meta é beneficiar 400 mil produtores nos próximos quatro anos”, afirmou o presidente da CNA.

O presidente do Sebrae colocou a instituição à disposição de projetos voltados para o agronegócio. “A nova gestão do Sebrae atuará de maneira alinhada com projetos que estejam em consonância com o desenvolvimento do Brasil”.

José Pedrozo, João Henrique Sousa, João Martins e Roberto Brant

José Pedrozo, João Henrique Sousa, João Martins e Roberto Brant

Durante o encontro, os presidentes destacaram a parceria já existente entre as instituições para o programa Negócio Certo Rural (NCR), voltado para pequenos produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão, eles aprendem a desenvolver e melhor administrar a propriedade rural.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, o vice-presidente da CNA e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, o vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo, e o diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira/ Charles Damasceno (Sebrae)
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas