Logo CNA

Mato Grosso

Presidente do Sindicato Rural de Juína anuncia a implantação do CT no município
Whats App Image 2022 08 04 at 08 51 48

O presidente do Sindicato Rural de Juína anunciou a construção do CT do município, durante abertura da Expo Juína 2022

4 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, popularmente conhecido como Cabeção, anunciou na abertura da Expo Juína 2022, a implantação do Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em Juína. Ao longo de todo o evento será mostrado nos telões da arena da Expo Juína, o projeto do Centro de Treinamento.

0

Presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, conhecido como Cabeção

A apresentação do projeto foi feita pelo superintendente Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia e a equipe técnica do Senar-MT para a diretoria do Sindicato Rural de Juína, na semana passada. Saiba um pouco mais sobre a estrutura e a implantação do Centro de Treinamento, em Juína, a entrevista feita com o Cabeção sobre o assunto.

SENAR-MT O que é este Centro de Treinamentos proposto pelo Senar-MT?

CABEÇÃO – Antes de mais nada quero agradecer ao Senar-MT e a Famato. Foi muito inteligente por parte do Chico da Pauliceia, que o superintendente do Senar, escolher a região de Juína para um projeto como este. É uma ideia top. Foi uma surpresa muito boa. Nós temos um parque enorme, um dos maiores de Mato Grosso. Ao todo temos 64 hectares que dá para fazer bastante coisa. E o Senar-MT apresentou a proposta de implantar em nosso município este Centro de Treinamento. É um projeto de grande sucesso. Aproveitamos a abertura da Expo Juína para anunciar esta excelente novidade para toda a sociedade juinense. Depois da feira vamos apresentar oficialmente para o prefeito e vereadores. Queremos contar com o apoio de todos.

0 0 0

Local onde será implantado o projeto já tem estrutura construída

SENAR-MT – Qual a estrutura deste Centro de Treinamento?

CABEÇÃO – Teremos seis salas de aula, um espaço para abrigar a parte administrativa, cozinha industrial e banheiros. Também teremos espaço destinado para a realização de cursos sobre reprodução de bovino, nutrição e sanidade animal. De acordo com o projeto do Senar-MT teremos uma estrutura de containers para formação de brigadistas e para a execução de todos os treinamentos de Normas Regulamentadoras (NRs), ofertadas pelo Senar-MT. Haverá transporte exclusivo, caminhões, serviço de limpeza, silos e animais, que são os insumos utilizados em vários cursos.

SENAR-MT Em quanto tempo o senhor acha que vai virar realidade?

CABEÇÃO – Eu acredito que estará pronto muito em breve. Já estamos trabalhando na adequação e implantação do projeto. Eu sempre digo que é preciso treinar os jovens que estão se preparando para entrar no mercado. Queremos que eles deem continuidade ao trabalho do campo. Estamos vendo um futuro diferente. Um futuro que anda mais rápido e com muitas boas intenções. O agro é forte e está fazendo acontecer muito rápido. Nós temos que acompanhar. Para isso, precisamos capacitar e esta rapaziada tem muita vontade de fazer acontecer.

SENAR-MT Juína está numa região estratégica. A mão de obra continua sendo um gargalo tanto para o pecuarista, quanto para os outros produtores. Esta parceria com o Senar-MT contribui para minimizar este problema?

CABEÇÃO – Logicamente, os treinamentos do Senar-MT são muito importantes. Depois da suspensão dos treinamentos, em função da pandemia e dos decretos, estamos voltando a todo vapor. A nossa parceria com o Senar-MT sempre funcionou muito bem. Além disso, sempre pudemos contar com outros parceiros, como a prefeitura por meio da secretaria de agricultura e vários outros. Os cursos profissionalizantes do Senar-MT instruem e contribuem muito para melhorar a renda dos pequenos produtores.

0

Dia de Campo da ATeG, do Senar-MT em Juína

SENAR-MT – E qual a sua opinião sobre a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) ofertada pelo Senar-MT? Juína já tem nove frentes de trabalho, não é mesmo?

CABEÇÃO – Sim, estamos felizes, somos um dos municípios que mais está abrindo frente de trabalho de assistência técnica. Estamos fazendo, porque temos um grande número de pequenos produtores que precisam desta assistência. Vamos ter sempre este tipo de procura e queremos ajudar sempre este pessoal. Também queremos trazer tecnologia para a cadeia produtiva da agricultura, horticultura e bovinocultura de leite que está em pleno desenvolvimento em nosso município.

SENAR-MT Mudando um pouco de assunto, qual a expectativa para a Expo Juína?

CABEÇÃO – Depois do que passamos com a pandemia, estamos otimistas de que teremos uma festa muito bonita. Queremos nos encontrar, conversar, matar a saudade. A expectativa é de casa cheia todos os dias. Vamos receber não só os presidentes dos Sindicatos Rurais vizinhos, mas toda a galera jovem que sempre vem.

0

Expo Juína terá prova de laço, rodeios, exposição de máquinas e implementos e shows musicais

SENAR-MT – E o rodeio? Já que Juína é um município exportador de peões de rodeios renomados, qual é a expectativa para o rodeio deste ano?

CABEÇÃO – O rodeio é um atrativo muito forte da pecuária e do agronegócio. Este ano tudo está fluindo melhor. Estamos ajeitando nossa casa para receber todo mundo, toda a nossa Juína. E para isso contamos com todos os nossos colaboradores, parceiros, patrocinadores que ajudam a fazer uma parte boa da nossa festa. Isso é bastante importante para engrandecer o nosso município. E sabemos que o nosso rodeio, modéstia, à parte é o melhor rodeio de Mato Grosso. A gente tem caprichado e queremos convidar todos para fazer parte desta festa conosco.

Selo

Matérias Relacionadas