Logo CNA

Mato Grosso

Presidente da Famato participa da 4ª edição do Arroba e Prosa
Whats App Image 2022 09 28 at 13 59 30

Normando Corral foi homenageado no encontro

28 de setembro 2022

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral participou, terça-feira (27/09), da 4ª edição do Arroba e Prosa realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá. O evento que tem objetivo de discutir sobre o setor produtivo, em especial a cadeia produtiva da carne, foi transmitido ao vivo pelo canal do Acrimat no Youtube.

O Arroba e Prosa trouxe a palestra “O Agro e o Brasil: realidade, narrativas e perspectivas”, do comentarista político e especialista em comunicação digital, Caio Coppolla.

O debate incluiu os temas cenário econômico nacional, cenário político, meio ambiente, sustentabilidade, e ainda levou informações estratégicas que devem subsidiar os produtores rurais, profissionais do agronegócio e da sociedade em geral nas tomadas de decisão.

“É nítida a apreensão das pessoas em relação ao futuro do Brasil diante do cenário eleitoral nacional, mas no final acredito que a mensagem acabou sendo de tranquilidade e de otimismo vigilante. Tranquilidade no sentido de que o agro é imparável, entrou em um trilho vital para a segurança alimentar e para a economia brasileira. O ideal é continuar nesse caminho de prosperidade, confio muito na ética de trabalho e resiliência do produtor. Volto para São Paulo com minha convicção reforçada de que esse é um Brasil que preserva, que produz, que prospera, que dá muito certo e pode servir de modelo para outros países, empreendimentos, atividades, enfim, modelo de comunidade”, disse o palestrante Caio Coppolla.

Nos últimos minutos do evento o presidente da Famato, Normando Corral, foi pego de surpresa com uma homenagem. Corral recebeu das mãos do presidente da Acrimat, Oswaldo Júnior, uma placa em reconhecimento aos serviços prestados, frente à Federação, em prol do agronegócio e dos produtores rurais.

“É com muito prazer que a Acrimat presta essa homenagem ao amigo Normando. Reconhecemos com gratidão seu empenho e dedicação à Famato e ao agro do nosso estado, nesses últimos seis anos. Para nós é motivo de muita alegria poder deixar registrada a sua passagem pela Famato com essa singela homenagem. Parabéns e muito obrigado por tudo Normando”, disse Oswaldo Júnior.

Normando agradeceu a manifestação honrosa da Acrimat. “Ser homenageado no início de uma jornada já é esperado, faz parte do ritual, é até uma forma de incentivo, mas quando isso acontece quase no final de um ciclo, uma homenagem como essa, se caracteriza como um reconhecimento e isso me deixa emocionado. Tem coisas que guardamos na memória, no cérebro, mas essa eu guardo na memória do coração. Obrigado!”, agradeceu.

Whats App Image 2022 09 28 at 14 33 20