Logo CNA

Mato Grosso

Presidente da Famato abre Fórum Global de Tecnologia em Sustentabilidade (FITS Agro 2021)
Whats App Image 2021 08 25 at 15 17 15

Presidente da Famato abre Fórum Global de Tecnologia em Sustentabilidade (FITS Agro 2021)

25 de agosto 2021

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, participou nesta quarta-feira (25) da abertura do Fórum Global de Tecnologia em Sustentabilidade (FITS Agro 2021). O Fórum faz parte da 1ª Semana de Inovação de Mato Grosso, que também terá na programação de sexta-feira (27) o evento Summit AgriHub.

O FITS é realizado anualmente pelo Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITS) e neste ano o tema está voltado ao agronegócio. O Fórum segue de forma virtual até amanhã (26). Entre os assuntos abordados estão os rumos e oportunidades do agro sustentável, com o propósito da segurança alimentar.

Normando Corral, representando a Famato e a CNA, falou sobre a importância da inovação tecnológica para o campo: “O agro é a base econômica de Mato Grosso e é uma atividade geradora de todas as outras como o comércio, prestação de serviços e a indústria. Os produtores rurais têm tido bastante assertividade na busca por inovações que contribuam com melhorias na produção de alimentos. Além de utilizarmos a tecnologia embarcada em máquinas, buscamos sempre o melhoramento genético de animais e de plantas. E estamos hoje diante do grande responsável pelo que somos na agropecuária: o ex-ministro Alysson Paolinelli”, disse.

Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura indicado este ano ao Prêmio Nobel da Paz por sua contribuição e dedicação à agricultura tropical, também participou da abertura junto com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, e outras lideranças. Também estavam presentes o superintendente do Senar-MT Chico Castro e o diretor executivo da Famato Marcos da Rosa.

O evento está sendo transmitido on-line. Para participar acesse: www.fitsglobal.com.br/agro21/inscricao/. Mais informações aqui: https://fitsglobal.com.br/agro...


Matérias Relacionadas