Logo CNA

Presidente da CNA visita Sindicato Rural em Alexânia

<p>Localizado no interior de Goi&aacute;s, o Sindicato dos Produtores Rurais de Alex&acirc;nia desenvolve diversas a&ccedil;&otilde;es do Sistema CNA/SENAR</p>

17 de outubro 2017
Por Senar

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, visitou na terça (17) o Sindicato dos Produtores Rurais de Alexânia, considerado modelo na implementação de ações do Sistema CNA/SENAR.

A visita faz parte da política da nova gestão de João Martins, que pretende interiorizar a entidade para aproximá-la dos produtores rurais de todo o Brasil. “Nós precisamos chegar mais perto do produtor para saber o que ele pensa e o que ele quer. O sindicato é a caixa de ressonância do que fazemos. Quando a diretoria vem em um município como esse, conseguimos olhar no olho do produtor, escutar suas queixas, necessidades e até corrigir a rota, se for necessário”, afirmou o presidente da CNA.

João Martins foi acompanhado por membros da diretoria da CNA e pelo Diretor-Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, que também é presidente interino do Sindicato dos Produtores Rurais de Alexânia. O encontro também contou com a presença do prefeito do município, Alysson Lima, de autoridades locais e de produtores rurais da região.

Educação - O Sindicato dos Produtores Rurais de Alexânia também é um polo de ensino com 90 alunos no curso Técnico em Agronegócio, da Rede e-Tec Brasil no SENAR, realiza oito cursos de formação profissional por mês e, em breve, vai atender quatro cadeias produtivas com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG): pecuária de leite, piscicultura, fruticultura e horticultura.

“É um sindicato onde tentamos replicar tudo que a gente propõe a testar e a fazer em todos os sindicatos do País. Queremos que aqui seja uma entidade representativa para os 600 produtores rurais do município. Sabemos que poderemos fazer mais se estivermos unidos”, afirmou Carrara.

Na visita também estavam presentes os presidentes das Federações estaduais José Zeferino Pedrozo (FAESC), Júlio da Silva Rocha Júnior (FAES), Maurício Saito (FAMASUL), Assuero Veronez (FAEAC), o 1º vice-presidente da FAPE-DF, Fernando Cezar Ribeiro, e Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Superintendente do SENAR Goiás.


Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR