ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Por meio do Mutirão Rural, Defensoria Pública e Rotary entregam cadeiras de rodas
4 04 abr lucas do rio verde mutirao2

O Mutirão Rural vem somando histórias de conquistas e superações.

4 de abril 2022
Por Senar

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe. O caso do Gilmar Gil da Costa de 60 anos é prova disso. Ele esteve no Mutirão Rural, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), no Projeto de Assentamento (PA) Campinas, próximo a São José do Rio Claro. Gilmar  foi atendido pelo pessoal da Defensoria Pública, um dos parceiros do projeto. Sete dias depois recebeu uma cadeira de rodas que veio do Rotary Clube.

Ele recebeu a cadeira de rodas na última sexta-feira (1º de abril). O pai Diogo Alves Costa, de 83 anos também foi atendido e fez exame de vista. “O Mutirão Rural é um projeto muito importante para a comunidade”.

Diogo conta que o filho sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há dois anos. Ele perdeu os movimentos do braço e da perna esquerdos. De forma muito humilde, quase com medo, o pai dele relatou que foi com muito custo que obteve uma cadeira para dar banho no filho e que ainda precisava de uma cadeira de rodas.

O Defensor Público, Gonçalbert Torres de Paula, comovido com a situação, prontamente atendeu Gilmar e o pai. “Buscamos uma medida judicial, diante da dificuldade descrita para ir até a cidade, tendo o genitor se prontificado a trazer os documentos médicos, a sete km da escola. Ele foi e voltou com os documentos”, relatou o defensor