Logo CNA

Piscicultura está em pleno desenvolvimento em Chapada dos Guimarães
05102017054212 0 97007000 1515060849

Presidente do Sindicato Rural visita SENAR/MT para tratar de futuras parcerias

6 de outubro 2017
Por Senar

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Chapada dos Guimarães, Beto Belufi diz que a piscicultura é uma das cadeias produtivas que está em pleno desenvolvimento especialmente na região do Lago do Manso, no município de Chapada dos Guimarães. Ele assumiu o cargo no dia 02 de setembro e, nesta quinta-feira (05.10), visitou a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em Cuiabá (MT).

A reunião de trabalho foi para discutir futuras parcerias e também conhecer melhor a instituição. O presidente enfatiza que seu maior desafio é levar o produtor para dentro do Sindicato. E, na opinião de Belufi a melhor forma de fazer isso é levando informação, conhecimento, capacitação e qualificação. "Para isso precisamos estreitar ainda mais a parceria com o SENAR-MT".

O Sindicato de Produtores Rurais de Chapada dos Guimarães realiza em média 30 treinamentos por ano. "Para 2018 esse número aumentou um pouco". Belufi pretende ainda promover palestras e outros tipos de eventos com o objetivo de mostrar todos os serviços ofertados pela Famato, SENAR-MT e Imea. "É que muitas vezes os produtores não sabem ao certo a quem recorrer quando precisam de ajuda e de apoio", conta.

O perfil dos produtores de Chapada dos Guimarães é de pequenos e médios. Um pouco diferente da maioria dos municípios mato-grossenses, em Chapada dos Guimarães existe uma grande diversificação na demanda de treinamentos junto ao SENAR-MT. "Mas agora vamos investir na qualificação e capacitação de profissionais para a cadeia produtiva da piscicultura".

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas