Logo CNA

Roraima

Piscicultura básica é tema de curso ofertado pelo Senar Roraima

11 de março 2022
PISCICULTURA BASICA SITE

O objetivo do curso é capacitar o produtor rural e/ou o trabalhador rural para o manejo de produção de peixes. O último treinamento capacitou 19 produtores rurais do Município de Bonfim, na Comunidade Indígena do Pium.

A piscicultura, que é a produção de peixes em ambientes controlados, é uma atividade que vem crescendo rapidamente no Brasil. É desenvolvida em praticamente todas as regiões do país, em diversos sistemas de criação, como viveiros escavados, açudes e tanques-rede.

A criação de peixes pode contemplar uma grande variedade de espécies e também graus de intensidade de produção. Sendo relativamente complexa e nova no meio rural. É muito importante que os produtores tenham os conhecimentos técnicos básicos necessários para obterem bons resultados nesta atividade.

Ficou interessado? Deseja obter mais informações? Entre em contato com a Administração Regional do Senar Roraima por meio do telefone 3224-7024 ou pelo nosso site institucional faerrsenar.org.br. Os cursos do SENAR Roraima são gratuitos e com entrega de certificado ao aluno.

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerrsenar

Matérias Relacionadas