Logo CNA

Piauí

Piauí conclui terceiro encontro estadual do Programa CNA Jovem
Whats App Image 2023 10 02 at 9 34 02 AM

Próxima etapa consistirá na apresentação final dos projetos e na cerimônia de premiação

2 de outubro 2023

Por: Ascom Sistema FAEPEI SENAR/PI

Durante todo o último fim de semana, os jovens do Piauí foram imersos no 3º Encontro Estadual da 5ª edição do Programa CNA Jovem – Jovens Líderes do Agro. No primeiro dia de atividades, a coordenadora do Programa, Luciane Ferreira, e a instrutora Dhiéssica Morgana acompanharam os participantes em uma visita técnica ao Sebrae.

Nessa visita, os participantes tiveram a oportunidade de explorar a Unidade de Inteligência do Sebrae Tech e conhecer todas as iniciativas voltadas para o setor agropecuário que o Sebrae desenvolve com dedicação e expertise. A recepção ficou a cargo do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Filemon Paranaguá, e colaboradores da regional, que compartilharam insights valiosos com os participantes.

Este evento marcou o encerramento dos encontros presenciais e foi repleto de atividades, incluindo uma palestra inspiradora sobre o Grupo Agro D’Corthes Alimentos LTDA, com Ricardo de Andrade. Além disso, os jovens definiram as iniciativas que visam a continuidade dos negócios rurais.

Ao término da programação, além de apresentar as soluções, os participantes também receberam feedbacks para analisar oportunidades de melhoria em seus processos. O superintendente do SENAR, Diego da Paz, ressaltou que os benefícios trazidos pelo programa terão um impacto significativo no desempenho no mercado de trabalho e na visão de gestão e sucessão no campo. “O programa nos capacita com competências para resolver problemas da melhor forma possível, e as competências exigidas aqui são as mesmas que precisamos no mercado de trabalho”.

Raynnã Soares expressou sua gratidão pela oportunidade de participar dos encontros e enfatizou o valor dos conhecimentos adquiridos. “Os encontros foram maravilhosos, a organização, as conversas e a troca de ideias, todos colaborando mutuamente, estamos aqui para construir. É muito gratificante estar na instituição e participar ativamente, sabendo que nós, jovens líderes do agro piauiense, estamos nos capacitando e não precisamos buscar talentos de outras regiões”.

A próxima etapa consistirá na apresentação final dos projetos e na cerimônia de premiação.

Matérias Relacionadas