Pesquisadores do projeto Biomas levantam resultados no Pampa
Resultados vão subsidiar o relatório final
Brasília (31/10/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam nesta semana, no Rio Grande do Sul, o levantamento e a análise dos resultados do Projeto Biomas no Pampa.
O primeiro compromisso dos pesquisadores do projeto foi na segunda (28), em reunião com representantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre.
De acordo com a coordenadora do Projeto na CNA, Claudia Mendes, o objetivo foi colher o máximo de informações para subsidiar o relatório final do projeto.
Na terça (29), o grupo visitou a área experimental do bioma, na fazenda Caveiras, em Dom Pedrito, e se reuniu com o Sindicato Rural do município e com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Segundo o coordenador nacional do Projeto Biomas, Alexandre Uhlmann, o Pampa é um bioma que abriga formações campestres e algumas florestais.
“Na região visitada, tem sido muito utilizada a pecuária de corte com raças europeias. A princípio nós fizemos um diagnóstico para que no futuro possamos contribuir com pesquisas conciliando a produção e o meio ambiente”, disse.
Na quarta (30), os pesquisadores se reuniram com representantes do Sindicato Rural de Bagé. Já na quinta (31), a programação foi na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) do Rio Grande do Sul.
Sindicato Rural de Bagé
O Projeto Biomas foi criado em 2010 para auxiliar o produtor a utilizar a árvore na propriedade rural com fins econômicos e ambientais e como resolver problemas ambientais com menor custo e possibilidade de obter retorno financeiro.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil