Logo CNA

Pernambuco

Pandemia: Senar Pernambuco disponibiliza atendimento virtual aos produtores rurais
Whats App Image 2020 04 29 at 15 40 19

4 de maio 2020

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação de Senar Pernambuco

Com o distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Pernambuco (Senar/PE) adotou um modelo emergencial de teleatendimento aos produtores rurais ligados a instituição. Dessa forma, os técnicos do Senar estão orientando através de contato telefônico e aplicativos.

De acordo com Adriano Moraes, superintende do Senar/PE, “esse canal de comunicação prioriza as demandas do homem do campo, além de estreitar a relação com nossa equipe técnica, durante a pandemia”.

Assistência Técnica e Gerencial – Em paralelo, o Senar/PE oferece uma plataforma digital, que possibilita a qualificação de técnicos de campo, no curso “Assistência Técnica e Gerencial - ATeG”, na modalidade de Ensino a Distância EAD.

Segundo o supervisor de Treinamentos do Senar/PE, Adriano Pontes, a capacitação é pré-requisito para os profissionais atuarem com a ATeG do Senar. “Após o treinamento, e assim que termine o estado de calamidade, cerca de 36 profissionais estarão aptos a iniciarem o atendimento presencial a 1.080 produtores nos municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco”, adiantou.